10º Festival Blues de Londrina: para celebrar a vida

Mais uma vez a guitarra vai chorar, o piano balançar e o microfone estremecer.

As luzes do palco vão mostrar que a emoção não pode parar.

Mais uma vez a voz sairá dos recantos da alma com a força capaz de marejar os olhos, cantando o que se esconde nos afazeres do dia a dia.

Novamente a música será inesquecível.

Bem vindos ao 10º Festival Blues de Londrina.

Uma edição comemorativa e diferente, de cara nova, de casa nova e seguindo à risca todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde.

Na Chácara Graciosa By Planalto, em espaço capaz de receber um público de 800 pessoas, vamos ter apenas 150, todas sentadas, em mesas de 02, 04 e 06 lugares.

Teremos todos os espaçamentos necessários para atender nosso público com total segurança, além de higienização contínua nos banheiros, álcool gel nas entradas, saídas e dentro do espaço, além de toda equipe usando máscaras, atendendo todos os protocolos da OMS.

Uma guitarra nunca chora igual a outra. Um piano é sempre levado pela singularidade genial de seu intérprete. As vozes carregam a digital intransferível dos grandes talentos.

Embora tudo aconteça da mesma forma, nada é parecido, tudo é renovado !

Cada edição é uma experiência única e imperdível. É o segredo da longevidade deste festival.

A curadoria, por exemplo, está cada vez mais seletiva. Especialmente porque caminha entre a ousadia de ampliar as fronteiras do blues, atenta às novas gerações, mantendo os padrões de qualidade fincados nas raízes. É um equilíbrio capaz de apontar novos rumos sem cair na armadilha do efêmero, do passageiro, do vulgar.

O profissionalismo é fundamental para atender o elevado grau de exigência do público. Da qualidade do som à pontualidade dos shows, tudo é trabalhado para que os músicos fiquem totalmente despreocupados no palco e o público relaxe para aproveitar ao máximo.

É então que a mágica acontece. O gênero nascido há mais de um século no sul dos Estados Unidos consegue traduzir o que se passa em corações brasileiros. Não há linguagem mais universal do que o sentimento.

Por isso não há um show igual a outro, mas a emoção da música ao vivo nos arrebatando em suas verdades, acompanhando-nos até em casa para repousar definitivamente em nossa memória.

Preparem-se dias 27 e 28 de novembro o Blues vai desembarcar em Londrina.

Vamos celebrar a vida !

Programação

27 novembro Sexta


Acústico Blues Trio & Grande Elenco
Londrina, PR

Acústico Blues de Londrina

Os anfitriões do blues em Londrina têm uma carreira consolidada em 15 anos de estrada, 5 CDs, dois DVDs e mais de 500 shows pelo Brasil. De olho na atualidade, a banda mostra como o blues tornou-se a raiz de vários estilos musicais, buscando a modernidade sem perder as origens. O Acústico Blues Trio vai direto ao assunto, levando ao palco um conceito amplo de blues, ampliando as fronteiras do gênero e conquistando novos ouvintes. Sinônimo de qualidade e diversidade, não é à toa que o Acústico Blues Trio participou de todas as edições do Festival Blues de Londrina.

Igor Prado Just Groove e Convidados SP

Igor Prado Just Groove

De qualidade técnica minuciosamente balanceada com a emoção, a Igor Prado Band é a porta de entrada para muitos bluesman estrangeiros no Brasil. A experiência é perceptível no palco, onde o profissionalismo e a sensibilidade levaram a banda a conquistar cada vez mais respeito nos Estados Unidos.
Em 2007 conseguiu um feito inédito, foi o único artista brasileiro que foi indicado pela revista canadense “Real Blues” e pela britânica “Blues Matters” na lista dos melhores álbuns de 2007 junto com diversos artistas consagrados do cenário norte-americano sendo o único sul-americano nessa lista.
Atualmente Igor é o musico sul-americano mais ativo no cenário internacional excursionando pelo mundo afora participando de grandes festivais, tendo passado por países como Argentina, Áustria, Bélgica, Chile, Dinamarca, Paraguai, México, Espanha, Itália, França, Alemanha, Noruega, Suíça, Luxemburgo e Estados Unidos.


28 novembro Sábado


Nuno Mindelis SP

Nuno Mindelis

Nascido em Angola, Nuno Mindelis tem uma das mais bem-sucedidas e consolidadas carreiras dentro do universo do blues contemporâneo. Vivendo no Brasil desde 1976, é referência e presença garantida nos principais festivais do gênero no mundo. De volta ao palco do Festival Blues de Londrina ele mostra que não é a toa que foi eleito Melhor Guitarrista de Blues do mundo pela Revista americana Guitar Player
Com uma extensa discografia Nuno sem dúvida, chega e mostra pra que veio, uma oportunidade imperdível para bluesófilos graduados ou simplesmente fãs da boa música.
Ele faz o chão tremer !

Taryn Szpilman RJ

Taryn Szpilman

Uma diva, o talento vem do berço. Afinal, sua família compreende gerações e gerações de músicos. Taryn Szpilman nasceu no Rio de Janeiro e se tornou uma diva do jazz e blues nacionais, apimentando suas apresentações com a sensualidade de uma pin-up. A beleza, porém, não esconde a voz trabalhada e precisa, nem a verve de compositora que vem atraindo diferentes públicos pelo país. Taryn também é atriz, cedendo sua voz à personagem Elsa na dublagem brasileira do filme Frozen - Uma aventura congelante, interpretando o sucesso Let it go.

Pontualmente 21h

cadastre seu nome e e-mail
para receber as novidades do próximo festival
em primeira mão!
Cadastrado com sucesso
Ingressos à venda
Disk Blues 43 3357.1392